04/05/2017 // Artigos

A In Company no RD: on the road

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RD: on the road apresentou o futuro do marketing digital 

Na última semana aconteceu em Curitiba o evento ‘RD: on the road’, realizado pelo Resultados Digitais, e apresentou propostas para evoluir o mercado do marketing digital. A In Company participou do evento e traz para vocês agora alguns dos temas mais debatidos.

Inbound Marketing – gerar interessados, conquistar e reter clientes?

O universo do marketing digital é muito volúvel e muda diariamente, ainda mais com o avanço diário das redes sociais. Um dos assuntos mais comentados no evento foi sobre a importância do inbound marketing. Muitos empresários quando investem em marketing digital querem respostas e clientes para ontem, todavia, é um processo de longo prazo, um investimento no tempo.

O empresário tem que entender que o inbound marketing será uma máquina de vendas para sua empresa. Mas para essa máquina funcionar e gerar clientes é necessário produzir conteúdo para as redes sociais, gerar tráfego e visitas no site, para no fim finalizar uma venda. É o clássico funil de vendas que tanto conhecemos.

Às vezes o imediatismo em busca de resultados faz com que algumas empresas esqueçam que por trás de todo lead gerado existe uma pessoa. É importantíssimo as marcas lembrarem sempre que seus clientes são pessoas e não máquinas.

Próximos passos: conhecer, personalizar e fidelizar

O palestrante André Siqueira, co-founder do Resultados Digitais, explicou 15 passos essenciais para o marketing digital se tornar impactante. Todas as dicas foram interessantes, mas algumas se sobressaíram é claro. Uma delas foi falando que a empresa tem que ir onde seu cliente já foi, conhecer ele perfeitamente, saber do que gosta, o que pretende, ser um amigo.

A personalização também é algo essencial para fidelizar um cliente. Vivemos em um universo que valorizamos e nos atentamos muito mais ao que é personalizado. Já pensou enviar um e-mail marketing para seu cliente chamando-o pelo primeiro nome? Parece bobo, eu sei, mas isso pode aumentar a taxa de aberturas do seu disparo de e-mails. A carência nos tornou pessoas mais ávidas para dar atenção para quem se importa com a gente, dessa forma, muitas empresas saem na frente quando produzem algum conteúdo personalizado.

Neuromarketing – fortalecendo a marca no subconsciente

Na atualidade o neuromarketing é outro campo que vem crescendo exponencialmente, gerando um volume grande de compras e fidelizando a marca. Existe um olhar mitológico para cada marca, nosso instinto e subconsciente. Fortalecer a marca nas redes, gerar conteúdos, conhecimento e curiosidade, é fundamental para criar memórias no consumidor.

O consumidor é atingido diariamente por várias marcas de inúmeros segmentos. O processo de compras mudou através dos tempos, hoje o consumidor tem nas mãos o poder de compra e pesquisa de mercado. Por isso produzir conteúdo próprio, buscar uma inovação nos meios, criar um blog para postagem de dicas e explicações sobre seu produto, tudo isso fortalece a marca, cria identidade, aproxima o cliente e no fim gera aquilo que você empresário mais quer: venda!

O que fazemos?

A In Company atua desde 2005 e é especialista em assessoria de marketing jurídico, médico e empresarial, desde o planejamento, implementação até a manutenção diária das ações dos projetos dos clientes. A empresa oferece o Know-how e larga experiência de mercado com o diferencial de atuar como um departamento de marketing terceirizado. As estratégias são indicadas para gerar reputação e posicionamento de marca, e que não ferem os códigos de ética da OAB ou Medico.

Se desejar saber mais sobre estas estratégias e ações entre em contato conosco: atendimento@incompanypr.com.br

Danilo Georgete

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