13/11/2017 // Artigos

Blog jurídico: como esse canal pode impulsionar a carreira de um advogado?

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Já não é novidade que o manual de publicidade da OAB proíbe qualquer tipo de anúncio comercial, seja ele na televisão ou em mídias impressas.  A razão disso é simples: existem estratégias muito mais éticas, elegantes e íntegras para os profissionais da classe jurídica, que jamais devem considerar seus serviços como um “produto” a ser vendido.

A publicação de um blog, por exemplo, é uma das táticas mais inteligentes e refinadas para impulsionar a carreira de um advogado. Inclusive, uma pesquisa recente da Hubspot demonstrou que os escritórios que publicam artigos em um blog próprio conseguem aumentar em 67% a comunicação com potenciais clientes.

Mas as vantagens dessa estratégia não param por aí. Acompanhe as próximas informações e descubra os outros benefícios de investir em um blog jurídico:

 

1- Melhor posicionamento no Google

Os mecanismos de pesquisa adoram conteúdos 100% originais e bem-escritos. Aliás, esse é o principal critério para ranquear um escritório de advocacia na primeira página de resultados espontâneos do Google.

Assim, ao investir em um blog sempre atualizado com artigos relacionados à sua especialidade jurídica, é possível impulsionar seu posicionamento nas buscas, aumentando significativamente o volume de tráfego do seu site.

 

2- Mais conteúdos nas redes sociais

Os artigos publicados no blog podem ser reproduzidos em parte ou integralmente em redes como LinkedIn, Twitter e Facebook. Essa é uma excelente forma de enriquecer o conteúdo das mídias sociais e atrair mais leitores, aumentando as visitas ao site e o alcance do seu escritório.

 

3- Tradução do “juridiquês”

Compreender os termos jurídicos associados a um problema cotidiano pode ser algo extremamente difícil para leigos. Nesse contexto, o blog pode contribuir para a compreensão do famoso “juridiquês”, bastando que os artigos sejam escritos em uma linguagem simples e prática, embasada em exemplos fictícios e fáceis de entender.

 

4- Mais autoridade em sua área

Um blog torna o advogado um articulador de ideias e argumentos, e consequentemente, uma “autoridade” em sua área de atuação. Também provoca a conscientização sobre problemas jurídicos e suas soluções, aumentando a credibilidade do escritório perante o público. E mais: por atrair a atenção da mídia e dos influenciadores, o blog amplia suas oportunidades de dar entrevistas, ministrar palestras e até escrever livros sobre sua especialidade.

 

5- Lembrança persistente na mente do cliente

Ao produzir um blog com informações consistentes e valiosas, seu escritório causará uma impressão tão positiva no leitor, que dificilmente ele se esquecerá de sua marca jurídica. Assim, sempre que houver um problema judicial — ou que um amigo tenha uma questão a ser resolvida —, o primeiro nome que lhe virá à mente será o seu.

Agora que você já conhece todos os benefícios do blog para advogados, que tal investir nessa estratégia? Não é necessário ser um escritor para começar!  Isso porque já existem agências de marketing jurídico como a In Company, que conta com uma equipe de ghostwriters (jornalistas e redatores que escrevem sob encomenda).

A In Company é especializada em planejar e implementar sites com blogs jurídicos do zero, visando gerar valor às marcas e aos negócios dos nossos clientes, contribuindo para a reputação dos advogados e posicionando as suas áreas de atuação de maneira correta no mercado, sem ferir o código de ética da OAB. Para saber mais, entre em contato conosco!

 

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Alexandre de Souza Teixeira

Sócio Diretor

41.3362-1330 / 41. 99689-2980

alexandre@incompanypr.com.br

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