28/02/2018 // Artigos

Ideias inovadoras de marketing digital para profissionais da saúde

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Alguma vez você já teve a impressão de que o marketing digital de profissionais da saúde é sempre feito de forma igual? Tem vontade de se diferenciar?

O universo do marketing digital traz possibilidades infinitas, pois a cada dia surgem novas ferramentas. Usando-as com criatividade, cuidado e ética, é possível criar estratatégias inovadoras.

Veja aqui 3 ideias inovadoras de marketing digital para profissionais da saúde, e veja também como ter novas ideias e implantá-las com sucesso em sua empresa!

 

  1. Integre marketing de conteúdo e experiência do usuário

Você já deve conhecer a importância do inbound marketing e do marketing de conteúdo. Se você não o faz, comece logo a pensar sobre isso! Se já o faz, que tal aproveitá-lo para mais uma finalidade?

Se você e seu estabelecimento publicam artigos e posts em um blog, que tal organizar esse conteúdo em forma de mídia impressa para dar de brinde aos seus clientes ou pacientes? Uma outra possibilidade é que essa mídia seja disposta na sua recepção ou sala de espera.

Se o tipo de conteúdo que você produz é em formato de vídeos (para o Youtube, Instagram etc), também é possível transmiti-los em uma TV no seu consultório, para entreter o paciente que espera pela consulta; ou na sua academia, para entreter o atleta que espera pela avaliação física, ou até o que está realizando exercícios aeróbicos.

  1. Facilite a marcação de horários

Seus pacientes vão adorar a praticidade de poder marcar uma consulta via chatbot, Whatsapp business ou até mesmo por meio de uma landing page. Para as academias que trabalham com horário marcado, essa também é uma excelente ideia!

Muitos hóteis e órgãos públicos já disponibilizam essa alternativa. Porém, antes de adotá-la para sua empresa, avalie as circunstâncias, de acordo com a sua agenda e compromissos pessoais (em caso de atendimentos), e a logística do seu estabelecimento.

  1. Ajude seu cliente ou paciente a se lembrar do que precisa

Apesar de todos concordarem que é importante cuidar da saúde, na prática é muito comum esquecer-se dos compromissos dessa natureza. Se você tem uma clínica, frequentemente deve lidar com pacientes que não comparecem à consulta porque se esquecem, ou pacientes que não tomam as medicações recomendadas da maneira correta, não seguem a dieta ou não praticam o exercício indicado pelo profissional da saúde.

Seu estabelecimento pode usar de tecnologias como o Whatsapp, SMS, e-mail ou até um app próprio para enviar lembretes aos pacientes.

E se você acha que isso não é uma forma de marketing, pense melhor: ao ajudar seu cliente a se lembrar do que ele precisa, adivinhe do que mais ele vai se lembrar… De você!

Essa integração de marketing digital com serviços e experiência do usuário é uma excelente maneira de fidelizar clientes e fazer com que eles te indiquem para outros.

 

Como implantar ideias inovadoras de marketing digital com sucesso

  1. Priorize o bem estar dos seus clientes

O marketing é feito para divulgar o seu trabalho, mas a sua intenção é obter mais clientes, então pense sempre neles! Não adianta apenas encontrar maneiras de fazer seu nome ser mais conhecido. Busque uma forma que gere maior valor e bem estar ao seu público alvo.

  1. Escolha bem a ferramenta

Escolha um recurso que facilite a automatização; assim você e sua equipe ganham tempo e o marketing pode ser feito com mais praticidade e efetividade.

  1. Peça permissão

Ao usar de uma tecnologia que possa ser invasiva (newsletter por e-mail, avisos por Whatsapp, SMS, Facebook Messenger etc), certifique-se de obter a permissão do seu cliente ou paciente antes. E-mails e notificações indesejados podem criar uma resistência dele a você.

  1. Seja criativo, mas cuidadoso

Observe os problemas e dificuldades que sua empresa tem tido ao alcançar novos clientes ou pacientes e fidelizar os já existentes, e tente suprir essa lacuna com muita criatividade e a facilidade proporcionada pelas tecnologias digitais e as redes sociais!

Porém, busque sempre agir com ética e observar as diretrizes do órgão regulamentador da sua profissão.

Se você ainda não tem uma estratégia de marketing medico ou de saúde em geral, não deixe de entrar em contato com a In Company.  Atendemos clínicas, consultórios, hospitais e demais profissionais da saúde como: fisioterapeutas, nutricionistas, estúdios de yoga e pilates, academias, personal trainers, coaches de saúde fitness e outros.

 

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Alexandre de Souza Teixeira

Sócio Diretor

41.3362-1330 / 41. 99689-2980

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