10/10/2017 // Artigos

Site para advogados: 6 diferenciais que não podem faltar

 

USA, New Jersey, Jersey City, Man using tablet pc, laptop and smartphone

A forma como um advogado se posiciona na internet permite aos clientes descobrir não só sua especialidade de atuação, mas também os valores e filosofia do seu escritório. É por isso que, durante a arquitetura de um site jurídico, faz-se necessário priorizar alguns recursos de design, estrutura tecnológica para gerar mais resultado no marketing digital e conteúdo para garantir sua credibilidade no ambiente online.

Aliás, todo o site deve ser criado de forma totalmente estratégica, isto é, com todos os detalhes orientados a aumentar as possibilidades de novos contatos. Acompanhe as próximas informações e descubra quais fatores devem ser considerados durante a criação de um site para advogado:

1- Design modern e intuitive.

Se você acredita que o conteúdo é mais importante que a “estética”, você está certo. No entanto, quando se trata de um site jurídico, devemos considerar que esse canal precisa reter a atenção do visitante em poucos segundos. Portanto, é crucial criar um efeito visual que transmita seriedade por meio de cores neutras e elementos desenhados de forma sóbria e elegante.

2- Responsividade

De acordo com a pesquisa Content Trends 2017, mais de 50 milhões de brasileiros acessam a internet por meio de dispositivos móveis. Tal número confirma a expansão acelerada da tecnologia mobile, que demanda sites adaptáveis a qualquer resolução de tela, ou seja, sites responsivos.

Na prática, isso significa compor um site capaz de reorganizar automaticamente seus elementos de design e informação conforme as dimensões da tela do usuário. Assim, ao aplicar a responsividade na construção de um site para escritórios de advocacia, é possível garantir sua acessibilidade a partir de qualquer aparelho, seja ele desktop ou mobile

3- Dados básicos em destaque

Ao navegar pela primeira vez em seu site, um potencial cliente sempre irá procurar a sua especialidade em advocacia e, posteriormente, suas informações de contato. Desse modo, é importante manter essas informações em uma área privilegiada do site, garantindo que o visitante não tenha dificuldades de encontrá-las.

4- Informação correta e atualizada

Cada área de um site jurídico deve ser pensada para captar a atenção do seu cliente. Por isso, é imprescindível ter cuidado com a qualidade dos textos, imagens e vídeos que serão publicados. Certifique-se de que as informações do seu site sejam relevantes, claras e corretas, e não se esqueça de atualizá-las sempre que houver qualquer alteração nos serviços prestados ou nas especialidades dos sócios. Afinal, um site desatualizado é um ponto negativo não só para o cliente, mas também para o posicionamento no Google.

5- Blog com artigos ou notícias do universo jurídico

Para construir sua autoridade na internet e garantir que seus potenciais clientes encontrem um conteúdo de valor, é importante incluir um blog jurídico em seu site. Por ser um canal essencialmente informativo, o blog contribui para a percepção positiva de seu escritório, demonstrando ao público que você tem o pleno domínio dos assuntos relacionados à sua especialidade jurídica. Além disso, manter uma frequência de publicações interessantes, ajuda a melhorar o ranqueamento do seu site nos mecanismos de busca do Google.

6- Marketing Digital e Inbound Marketing

É o desenvolvimento da estrutura tecnológica e de comunicação das ações digitais que devem ser implementadas ao redor do site e do blog para gerar tráfego, relacionamento e interesse às marcas dos nossos clientes.

A estratégia de Inbound Marketing da In Company estabelece a gestão do ciclo de vida do cliente, da fase SUSPCET até a fase de RECONQUISTA de um ex-cliente. Depois de toda a estrutura tecnológica do site implementada, iniciamos a gestão de conteúdo com o público alvo, gerando links de fora para dentro do site e do blog.

É pertinente ressaltar, enfim, que a criação de um site com todos esses diferenciais requer a contratação de uma agência especializada em marketing jurídico como a In Company.

Além de oferecer toda a expertise para arquitetura de sites para advogados e escritórios de advocacia, a In Company planeja, implementa e mantém projetos de marketing jurídico que posicionam sua marca sem ferir o código de ética da OAB. Para saber mais, entre em contato conosco!

alexandre-1.1-com-gravata-423x600

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alexandre de Souza Teixeira

Sócio Diretor

41.3362-1330 / 41. 99689-2980

alexandre@incompanypr.com.br

www.incompanypr.com.br

 

Continue nos seguindo nas redes sociais e acompanhe nosso blog para saber mais sobre as novidades do marketing jurídico.

Voltar