26/10/2018 // Artigos

3 dicas de marketing pessoal para profissionais da saúde

As pessoas podem se interessar pelo seu trabalho e pelos resultados que você oferece, mas o elemento crucial para a formação de um bom relacionamento entre profissional e paciente é a confiança pessoal. Por isso, a forma como você se apresenta e divulga o seu trabalho é fundamental. Além disso, um bom marketing pessoal facilita ao profissional ser encontrado.

Nesse texto, falaremos sobre 3 dicas eficientes de marketing pessoal para profissionais de saúde que você pode começar a providenciar agora!

Marketing pessoal: o que é e por que requer cuidados especiais

Se o marketing é o conjunto de técnicas e estratégias voltadas para  promover e despertar interesse em produtos e serviços, no marketing pessoal, busca-se promover um indivíduo.

Imagine que você, como profissional, é uma marca, e precisa ser divulgada. O marketing pessoal consiste nos esforços e planejamento de estratégias empregadas para que seu nome e seu trabalho cheguem ao seu público alvo.

No entanto, uma marca pessoal requer alguns cuidados diferentes, em comparação com o marketing de produtos e serviços feito em nome de uma empresa.

Afinal, você é um ser humano. Promover-se é importante, mas é necessário ter cautela para que o marketing não se torne frio e impessoal demais, perdendo a característica mais importante do marketing pessoal, que é inspirar confiança e credibilidade para que o seu potencial paciente queira iniciar um relacionamento com você.

No próximo item, você vai conferir 3 dicas de marketing pessoal eficientes para te conectar com seu público e consolidar a sua marca pessoal.

3 dicas de marketing pessoal que você pode começar a seguir agora

1.      Participe de eventos de saúde

Aproveite oportunidades como seminários, congressos, palestras, eventos empresariais ou acadêmicos, para ministrar conteúdos e fazer seu nome e sua expertise tornarem-se conhecidos.

Não se preocupe se as oportunidades de eventos que surgirem forem pequenas – na verdade, eventos pequenos podem até ser melhores, pois propiciam maior proximidade entre palestrante e público. Ainda que levem a um número menor de contatos, poderão ser contatos de maior qualidade, e trazer mais contatos no futuro.

2.      Mantenha um um blog

inbound marketing pode ser um grande aliado do marketing pessoal.

Produzindo e publicando conteúdo original por meio de um blog, você atrai leitores que poderão se tornar pacientes, ou indicar pacientes, e constrói a sua imagem como um profissional especializado na sua área de atuação.

Para a eficácia e sustentabilidade dessa estratégia, é preciso atentar-se a vários fatores, entre eles, o uso de técnicas adequadas de SEO, para facilitar o rankeamento dos posts nos sites de busca.

3.      Tenha material personalizado

Pode parecer uma dica simples e antiga, mas ter material físico personalizado é uma maneira bastante eficiente de divulgar sua marca pessoal. A escolha dos materiais vai depender da sua criatividade e orçamento. Você pode investir em:

·        Canetas;

·        Papel timbrado;

·        Blocos de notas;

·        Cartões de visitas;

·        Folder institucional;

·        Brindes e acessórios.

Não se esqueça que as estratégias de marketing pessoal devem estar alinhadas com o seu propósito, público alvo e as diretrizes do Código de Ética da sua profissão, a fim de evitar penalidades.

A In Company é especializada em projetos de marketing para profissionais da saúde. Atendemos médicos, fisioterapeutas, dentistas, psicólogos, educadores físicos, clínicas e institutos de saúde, com projetos customizados que envolvem ações on e offline.

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Estamos à disposição se desejar saber mais e para fazermos um plano para você sem compromisso!!

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Alexandre de Souza Teixeira

Sócio Diretor

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