ATUAÇÃO

Marketing Jurídico

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Somos uma das maiores Agências de Comunicação em Marketing Jurídico do Brasil. Atendemos todo o Brasil desde 2005 !

O que é e como os advogados podem melhorar seus resultados com marketing jurídico?

O marketing jurídico gera e agrega valor às marcas jurídicas, contribuindo para a reputação dos advogados e posicionando as suas áreas de atuação de maneira correta no mercado, em conformidade com o Código de Ética da OAB.

A consequência desse posicionamento é a atração de clientes e educação da audiência para compreender o valor e necessidade dos serviços advocatícios, o que gera novos negócios. Os resultados do marketing jurídico são tangíveis, mensuráveis e frequentemente monitorados para constante aperfeiçoamento da estratégia.

Conceito estratégico criado pela IN COMPANY que integra 3 pilares muito importantes na comunicação jurídica, composta por DESIGN, TECNOLOGIA E CONTEÚDO.

A tríade formada por DESIGN, TECNOLOGIA e CONTEÚDO ajuda a conquistar posicionamento, gerar autoridade, conseguir engajamento, ranquear no google e vender mais.

DESIGN, TECNOLOGIA e CONTEÚDO: a tríade estratégica do marketing jurídico.

O marketing jurídico bem feito deve se apoiar em 3 elementos: design, tecnologia e conteúdo. Entendendo a lógica desta tríade estratégica, o mercado jurídico conseguirá assimilar quais são as estratégias e ações importantes para atingir os objetivos do marketing jurídico.

DESIGN: como ele molda toda a percepção do cliente sobre você. O design envelopa todo o conceito de uma marca até chegar a atingir o Branding – ambiente transmitido pela marca.

TECNOLOGIA: Com a expansão do marketing digital, investir em tecnologia se torna cada vez mais importante. Portanto, as plataformas e recursos tecnológicos ajudam muito na eficiência dos resultados.

CONTEÚDO: O conteúdo é a matéria prima do marketing jurídico, porque é por meio dele que os clientes conhecerão os seus serviços e autoridade. Portanto, venha conhecer as estratégias certas para esta logística de distribuição de conteúdo proporcionar mais resultados.

A tríade é formada por 3 pilares:

DESIGN

LOGOMARCA
IDENTIDADE
ENXOVAL PAPELARIA
ASS. DE E-MAIL
CARTÃO DE VISITA VIRTUAL
VÍDEO INSTITUCIONAL
FOLDER
LEGAL DESIGN

TECNOLOGIA

SITE
APP
SEO
INBOUND MARKETING
CRM
BLOG
REDES SOCIAIS
LINKS PATROCINADOS
GOOGLE ADS

CONTEÚDO

ARTIGOS E NOTÍCIAS
VÍDEOS
PODCASTS
PALESTRAS
ENTREVISTAS
NEWSLETTERS
E-BOOKS

RESULTADOS

  • VENDAS

  • POSICIONAMENTO DE MARCA

  • AUTORIDADE

  • RETENÇÃO DE CLIENTES

  • RANQUEAMENTO NO GOOGLE

  • ENGAJAMENTO

Na In Company, trabalhamos com 8 grandes estratégias de marketing jurídico:

Essas estratégias são desenvolvidas por meio de mais de 50 ações.

O marketing jurídico da IN COMPANY atua com a Tríade Estratégica do marketing jurídico para alcançar os melhores resultados por meio do:  DESIGN, TECNOLOGIA E CONTEÚDO.

Na In Company, trabalhamos com 8 grandes estratégias de marketing jurídico: 

  • Criação de identidade/branding;
  • Marketing de relacionamento;
  • Sites e apps;
  • Publicações (produção de conteúdo para blogs, redes sociais);
  • Assessoria de imprensa digital;
  • Marketing digital;
  • Inbound marketing.

Essas estratégias são desenvolvidas por meio de mais de 50 ações.

Geramos resultados por meio de:

  • conteúdo informativo que aumentará sua visibilidade e reputação;
  • aumento do tráfego e ranqueamento do seu website e suas landing pages;
  • captura de leads e desenvolvimento da jornada de compra do cliente, com uso de estratégias e software de CRM;
  • até culminar nas vendas e fidelização do cliente.

Monitoramos todo o ciclo da jornada de compra, para que a sua autoridade e expertise se traduzam em novos leads que vão se transformar em clientes e aumentar a receita do seu escritório.

Todas essas ações são desenvolvidas visando a uma atração espontânea de leitores e clientes, de forma lícita e ética.

Nossa equipe é especializada em marketing jurídico e tem plena preparação para criar e executar projetos em total conformidade com as diretrizes do Código de Ética da OAB, Provimentos do CFOAB e entendimentos dos Tribunais de Ética sobre publicidade advocatícia.

Nosso Head e Sócio, Alexandre Teixeira, é palestrante frequente em Escolas Superiores de Advocacia e cursos de marketing jurídico.

Prezamos pelo respeito e conformidade com as diretrizes da OAB sobre publicidade advocatícia, mas sempre unindo-as com as técnicas mais modernas de marketing digital e offline.

Não somos uma consultoria tradicional.  Somos uma assessoria de marketing jurídico que Planeja, Implementa e Mantém as ações dos projetos todos os dias no ar, como um departamento de marketing do cliente de forma terceirizada.

Sempre agindo com transparência, honestidade, qualidade e respeito à ética jurídica, a In Company pode auxiliar nos resultados dos advogados e seus escritórios. Entre em contato e descubra como podemos te assessorar.

Todos os nossos projetos são customizados a realidade e ao estágio atual do cliente: Início, pequeno, médio ou grande. Portanto, atendemos qualquer tamanho de escritório em todo o Brasil.

Temos uma série de conteúdos exclusivos nos quais você pode conhecer mais sobre as nossas estratégias e expertise:

  • Palestras
  • Youtube

Todos os nossos projetos são customizados à realidade e estágio atual do cliente: Início, pequeno, médio ou grande. Portanto, atendemos qualquer tamanho de cliente em todo o Brasil.

MOTIVOS PARA INVESTIR EM MARKETING JURÍDICO

1. Posicionar sua marca

O marketing jurídico é importante para fazer com que as pessoas ganhem percepção sobre o seu escritório, suas áreas de atuação, serviços jurídicos, os problemas que a sua banca resolve.

Essa é uma importante conversa que seu escritório precisa ter com seu público alvo, e que pode ser feita por meio de ações de marketing e conteúdo. Com essas ações, você estará “ensinando” ao mercado qual é o seu lugar, quais dores você resolve, e com quais pessoas se relaciona. Assim, estará construindo um posicionamento para a sua marca jurídica.

2. Melhorar o relacionamento

O marketing jurídico não é feito apenas para captar clientes. Também é feito para melhorar o relacionamento do escritório com o público com que ele já se envolve: clientes, ex clientes, stakeholders, pessoas conhecidas; além de ter uma presença com pessoas novas.

Ao aprofundar o relacionamento por meio de distribuição de conteúdo e branding, isto faz com que as pessoas tenham mais admiração por sua marca. Também melhora o potencial de indicação de clientes e ex clientes. Por meio dos seus posts e newsletters, o público irá tomar conhecimento das novidades e realizações do escritório, acompanhar a evolução do trabalho e até mesmo da legislação, abrindo os olhos para novos serviços que precisa contratar.

3. Gerar reputação

Quanto mais você transmite conhecimento, mais as pessoas percebem a sua autoridade no assunto. Assim, o marketing jurídico vai te ajudar a construir reputação como especialista nas suas áreas de atuação, fazendo com que as pessoas enxerguem a alta especialização da sua banca, gerando confiança e reputação ao escritório.

4. Indexação no Google

Ao combinar a sua estratégia de conteúdo com a modelagem do seu site, técnicas de SEO, integração do seu blog com software de marketing, naturalmente você começará a aparecer no Google.

Os algoritmos do Google, robôs que passam por todos os sites várias vezes ao dia, cadastram o seu conteúdo para indicar às pessoas que buscam as informações que você provê. Assim, elas chegam ao seu site, e assim, você tem a chance de convidá-las para as ações que a transformarão em cliente.

Por isso o seu relacionamento com o Google é tão importante: ele vem antes do seu relacionamento com o cliente!

5. Trazer resultado financeiro

Por fim, quando executado com disciplina e estratégia, o marketing jurídico também melhora os seus resultados financeiros no médio prazo.

Ele te ajudará a vender mais para seus atuais clientes (aumentando o ticket médio) e te trará novos clientes também.

Na In Company, buscamos sempre customizar cada projeto de marketing jurídico conforme as necessidades, os objetivos e o perfil de cada cliente.

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