13/09/2018 // Artigos

Conheça as novidades do Facebook para as páginas de negócios

Em agosto de 2018, o Facebook anunciou algumas alterações no layout e nas funcionalidades das páginas de negócios, a fim de facilitar a interação entre as empresas e os usuários locais.

Venha entender essas novidades e descobrir como elas vão impactar o marketing digital no Facebook para o seu negócio.

 

Entenda a diferença entre perfil e página no Facebook

Se você tem um negócio, a maneira correta de divulgá-lo no Facebook é por meio de uma página de negócios. Promover negócios em perfis pessoais é uma atitude que viola os termos de uso do Facebook e sujeita o usuário a ter seu perfil removido.

Com uma página no Facebook, você pode:

  • Compartilhar conteúdo com os seguidores da página;
  • Interagir com os curtidores por meio de comentários e mensagens privadas, inclusive com envio de mensagens em massa;
  • Criar anúncios e impulsionar publicações para alcançar mais pessoas;
  • Ter estatísticas sobre os visitantes e pessoas que interagem com a página;
  • E outras ações.

Mudanças no layout das páginas do Facebook

Em agosto de 2018, o Facebook anunciou mudanças no design das páginas, para destacar detalhes que facilitem a interação com pessoas próximas ao endereço do estabelecimento divulgado na página.

Segundo a Equipe de Páginas do Facebook, “informações relevantes como seu horário de funcionamento, faixa de preço e recomendações são priorizadas para que as pessoas possam executar facilmente uma ação, como fazer um pedido ou entrar em contato com você diretamente”.

Compartilhando conteúdo pelo “Stories”

A equipe do Facebook anunciou ainda que a ferramenta de “Stories”, que permite aos perfis pessoais compartilharem fotos ou vídeos que permanecem visíveis por apenas 24 horas, também passou a ser disponibilizada para páginas.

Essa é uma ferramenta que as empresas e profissionais autônomos podem usar para compartilhar o dia a dia do negócio, divulgar eventos, promoções e outros conteúdos para divulgação rápida, sem comprometer o feed da página.

Diminuindo a distância entre páginas e clientes

O Facebook disponibilizou a ferramenta “Local” no seu aplicativo, para que usuários possam pesquisar negócios próximos às suas imediações.

Assim, por exemplo, quando um usuário estiver à procura de uma academia, poderá fazer a busca no próprio aplicativo e descobrirá as academias mais próximas dele.

Por que essas novidades são importantes?

A identidade visual e a experiência do usuário são componentes importantes na construção de uma marca. Como as mudanças nas páginas do Facebook trazem maior apelo visual para informações que facilitam a interação com o usuário, as páginas que adotarem o novo modelo com certeza vão melhorar a experiência do usuário com a página.

Além disso, a funcionalidade disponibilizada no aplicativo, para encontrar negócios próximos, aumenta a exposição do seu negócio.

Aliando essas funcionalidades a um conteúdo relevante, planejado especificamente para seu público alvo, o Facebook pode se tornar uma das principais frentes de marketing e vendas do seu negócio.

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Alexandre de Souza Teixeira
Sócio Diretor
41.3362-1330 / 41. 99689-2980

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