Artigos Postado no dia: 5 fevereiro, 2020

Marketing para a área da saúde: conquiste autoridade e novos pacientes com inbound marketing

Você tem dificuldade de visualizar como um blog post ou um conteúdo no seu site consegue se transformar em uma oportunidade de ter um novo paciente?

Quando você conquista autoridade com inbound marketing, um conteúdo se vende sozinho!

Neste texto, você vai entender como isso acontece, e conferir números reais sobre o desempenho do inbound marketing em 2019.

Inbound marketing: conquistando autoridade com conteúdo

O inbound marketing é composto de diversas estratégias que têm a finalidade de transformar um usuário da Internet em cliente.

Essa transformação acontece pelo convencimento, quando o usuário naturalmente chega à conclusão de que uma marca é a mais adequada para ele.

Na área da saúde, esse convencimento é especialmente importante, pois a confiança na competência do profissional ou de uma marca é um fator decisivo na escolha do paciente.

Publicando conteúdos de qualidade, confiáveis, relevantes, e que transmitam a expertise, é possível conquistar autoridade e tornar-se referência de um assunto na Internet.

O mundo consumiu mais conteúdo em 2019

A criação de conteúdo é a área do inbound marketing que mais cresceu em 2019. Segundo o Content Marketing Institute, o crescimento foi de 56%.

De fato, em 2019, as estratégias de marketing mais bem sucedidas foram aquelas que priorizaram a construção de autoridade por meio do inbound marketing, com foco na produção de conteúdo, blogs e estímulo à interação por meio de comentários, entre outras ações.

Confira mais números e entenda por que o inbound marketing é essencial para a consolidação da sua marca pessoal ou a marca de seu consultório:

  • Praticamente ¾ dos usuários da Internet têm costume de ler blogs e postagens, segundo a empresa especializada em marketing digital Quoracreative;
  • 66% das empresas que usam estratégias de marketing digital têm blogs, segundo o Social Media Examiner;
  • Cerca de 52 milhões de comentários são deixados em blogs todos os meses, segundo o hospedador de blogs WordPress;
  • 90% das estratégias de inbound marketing bem sucedidas para marcas B2B concentraram-se em educar o público, em vez de promover vendas diretas, segundo o Content Marketing Institute;
  • 23% dos posts em mídias sociais, hoje em dia, incluem um link para um artigo de blog, segundo a Quoracreative.

Como um profissional da saúde consegue pacientes com inbound marketing?

A Internet é uma das maiores referências para pessoas que buscam informações sobre saúde.

Na maioria dos casos, inclusive, a Internet é a primeira referência.

Antes mesmo de pensarem em marcar uma consulta, as pessoas já estão no Google pesquisando os sintomas – e às vezes, até mesmo se automedicando!

É ali que o profissional da saúde precisa estar também: no Google, com um site e um blog profissionais, com boa apresentação, bem posicionados nas buscas, e com a informação perfeita que atende às necessidades do usuário.

Um blog post pode ser o seu cartão de visitas.

Muitas vezes, o conteúdo se vende sozinho: ali mesmo, após ler o texto, o usuário da Internet já vai procurar o seu contato e agendar uma consulta no mesmo momento.

Esteja pronto para isso!

Procure profissionais de marketing especializados para desenvolver a sua estratégia de inbound marketing.

Na In Company, nós criamos e executamos projetos de inbound marketing para o setor da saúde, como: clínicas, médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos, terapeutas, e outros…

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Alexandre de Souza Teixeira

Head – Sócio Fundador da IN COMPANY e especialista em marketing médico e saúde em geral.

41.3362-1330 / 41. 99689-2980


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