Não é nenhuma novidade que o mercado mobile no Brasil está em franca expansão, porém alguns artigos recentes mostram um dado impressionante sobre o uso de smartphones pelos brasileiros.
Essa informação mostra a importância de uma estratégia de presença mobile para qualquer tipo de negócio no país. Quer investir aonde o brasileiro gasta seu tempo? Pode considerar uma estratégia mobile!
A consultoria eMarketer ainda reforça que mais de 49 milhões de pessoas possuem e utilizam todos os meses seus smartphones no Brasil (24% da população) e que serão investidos mais de U$599 milhões em mobile advertising no país.
Além disso, vemos cada vez mais sintomas de vício nos usuários de smartphones, 51% deles admitem que ficam nervosos/ansiosos quando ficam sem bateria e quase 40% admitem que checam o telefone diversas vezes a cada hora, sem se importar se receberam alguma notificação ou não, ou seja, já fazem isso naturalmente.
Cerca de 70% admitem que usam muito o smartphone ou mais do que deviam e cerca de 42% preferem passar 24h sem água ou energia em casa do que ficar sem seu aparelho.
Veja abaixo como os brasileiros estão usando o smartphone, ali estão os percentuais de pessoas que responderam que usam “sempre” ou “com muita frequência” o smartphone nessas situações:
Na cama: 65%
Assistindo TV: 57%
Na cama, ao acordar: 52%
De madrugada: 36%
No banheiro: 36%
Andando a pé: 34%
Comendo: 33%
Dirigindo: 7%
Fonte: Secundados