Marketing de Relacionamento

O que é marketing de relacionamento?

Algumas ações de relacionamento acabam por exercer também um papel de marketing, como por exemplo:

  • Qualidade do serviço e do atendimento, para reter e fidelizar clientes;
  • Networking com seus pares na comunidade jurídica, para fortalecer poder de indicação.

Estas são estratégias básicas. Como o marketing pode potencializá-las?

Algumas ações podem fortalecer ainda mais esse networking e a demonstração da qualidade do serviço. Por exemplo:

  • enviar cartas de boas-vindas a clientes novos;
  • marcas para eventos do cliente;
  • cartas de felicitação de aniversário, datas comemorativas, ou celebração de vitórias em processos judiciais;
  • realizar pesquisas de satisfação.

Estas ações ajudam a mostrar que o escritório valoriza o cliente e quer ouvi-lo, quer continuar mantendo um bom relacionamento e quer melhorar seus serviços.

Como uma agência de marketing pode te auxiliar em ações de marketing de relacionamento?

Na In Company, desenvolvemos para o cliente ações de relacionamento dentro dos projetos com objetivo de engajamento, fortalecimento e fidelização dos clientes com as marcas, sempre deixando o cliente atualizado e impactado com a marca em diversas ocasiões durante o ano.

Alguns exemplos das ações dessa área:

  • Newsletters

  • E-mails templates editáveis para enviar comunicados aos clientes.

  • Cartões de aniversário personalizado.

  • Cartões de fim de ano/natal.

  • Cartão genérico para várias ocasiões como: felicitações, agradecimentos, etc…

  • Carta de boas vindas para cliente novo.

  • Carta de boas notícias e comemorações.

  • Gestão para contratação de brindes.

  • Pesquisa de satisfação com clientes via plataforma web.

  • Criação de marca e convites para eventos: café da manhã, happy hour, etc…

  • Kit enxoval para eventos: convite, banner, caneta, bloco, pasta, lâmina ou pequeno folder.

  • E outros…

Vídeo relacionado

Gostaria de receber nosso conteúdo?

Preencha o formulário!