Notícias Postado no dia: 7 novembro, 2014

5 dicas para usar o instagram profissionalmente na área da saúde

Uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos tempos é o Instagram. Em 2013 foi a rede que mais cresceu (66%), e hoje chegou à marca de 200 milhões de usuários em todo o mundo. Certamente um grande canal que não pode ser descartado quando se trata de publicidade, em especial para o público jovem.

#paraqueserve?

O Instagram é uma rede social baseada no compartilhamento de imagens e pequenos vídeos. No caso da área da saúde, o Instagram pode ser usado para publicações com informações sobre saúde, ou ainda que apresentem suas instalações, sua equipe em ação, mensagens inspiradoras, datas comemorativas relacionadas, campanhas. A ideia é que te auxilie a transmitir sua marca, com seus valores e diferenciais.

#quemusaoinstagram?

De acordo com dados divulgados pelo Facebook (sim, o Mark Zuckerberg, criador do Facebook comprou o Instagram), mais de 90% dos usuários tem menos de 35 anos com predominância feminina: 60% x 40% dos homens.

Aí vão algumas dicas:
Dica#1: Configure sua conta e defina sua estratégia no Instagram

– Faça as configurações básicas de perfil, insira o link para o seu site e dados do responsável técnico da sua instituição.

– Encontre instagrammers para seguir. Veja como aqui.

– Defina uma personalidade para o seu Instagram. Qual tom de voz e imagens serão utilizados nas suas publicações? O que o seu público-alvo precisa ouvir? Se a sua marca busca transmitir seriedade, cuidado com publicações como a imagem de uma cerveja e o texto “E aí pessoal, já tomaram uma cervejinha hoje?”; isso poderia passar uma imagem casual e descontraída demais. Seria mais adequado algo como: “O Outubro Rosa é um período para lembrar a todas as mulheres da importância da prevenção. Faça o exame regularmente”, acompanhado por uma imagem da campanha; um tom muito mais formal e menos casual.

Não esqueça de publicar no seu perfil seus dados profissionais: área de atuação e dados de registro do Conselho de sua profissão (é obrigatório!)

Dica #2: Conecte o Instagram com outras redes sociais

O Instagram pode auxiliar a dinamização do seu site e de várias outras redes sociais, isso porque ele permite o compartilhamento das fotos via Facebook, Tumblr, Twitter, Flickr e Foursquare. Além disso, ele pode ser integrado ao seu site. Por isso, integre sua conta às demais redes sociais que sua marca usa.

Apenas adicionando esses compartilhamentos você aumentará muito a sua visibilidade e poderá conseguir novos seguidores em todas essas redes, além do possível resultado de aumento do engajamento dos usuários. Veja como aqui.

Dica#3: Divulgue conteúdo variado

Apesar das várias restrições da publicidade na área da saúde, você pode combinar publicações éticas e interessantes. Alguns tipos de conteúdos:

– Artigos informativos

– Dicas e orientações gerais sobre sua área de atuação

– Imagens com mensagens e frases inspiradoras

– Fotos da sua equipe em ação

– Fotos da sua estrutura

Dica#4: O que evitar

Por se tratar de uma rede social na área da saúde, algumas ações devem ser evitadas, tais como:

– Publicar imagens dos seus pacientes

– Publicar seu endereço ou telefone

– Publicar descontos ou preços

Dica#5: Use hashtags

Talvez você já tenha ouvido falar das tags. Tags são palavras-chave relacionadas ao seu conteúdo. Essas palavras-chave se tornam hashtags quando inseridas depois do símbolo “#”, que designa a palavra-chave que está sendo usada no Instagram. Quando alguém buscar por essa palavra, se a sua publicação tiver ela marcada, ela aparecerá nos resultados. Então, quando for postar uma imagem, pense nos termos relacionados e então publique. O recomendável é até 5 hashtags por publicação.

Fonte: E-saude

Gostou dessas sugestões mas não sabe por onde começar? A In Company oferece todos esses serviços, entre em contato conosco pelo atendimento@incompanypr.com.br ou pelo telefone (41) 3362-1330 e solicite o seu orçamento!


Artigos Relacionados