Artigos Postado no dia: 20 outubro, 2020

O que é melhor: aproveitar a popularidade de outros sites, ou criar o seu próprio blog? Veja 5 vantagens de ter o seu próprio blog jurídico

A produção de conteúdo é um dos principais pilares do inbound marketing jurídico e também a mais compatível com a publicidade advocatícia permitida pela OAB.

Mas onde fazer isso? Será que há alguma vantagem em começar um blog jurídico novo e competir com sites já estabelecidos?

A resposta é sim, e neste artigo, você vai entender por quê.

 

 

Plataforma de terceiros versus plataforma própria: qual é melhor?

 

Existem vários sites jurídicos respeitados e que têm uma boa audiência.

Produzir conteúdo para esses sites é uma excelente maneira de ganhar visibilidade como profissional.

Porém, é preciso estar ciente de que você está fazendo o seu nome em uma terra de terceiros.

Apesar de o conteúdo ser assinado por você, no fim das contas, a marca que sai mais fortalecida é a do site.

O tráfego (visita) também vai para o site e o seu conteúdo ajuda o site a ranquear no Google.

Mas, ao produzir conteúdo no seu próprio blog, esses benefícios vão todos para você.

Uma boa alternativa pode ser combinar as duas ferramentas: conteúdo em plataformas de terceiros + blog próprio.

Para beneficiar-se de ambas, é essencial ter seu próprio domínio e um blog constantemente alimentado e otimizado para SEO (search engine optimization).

 

5 vantagens de ter o seu próprio blog jurídico

 

Conheça as principais razões para fazer inbound marketing jurídico no seu próprio blog:

  1. Controle editorial

Ao enviar conteúdos para alguns sites, seu texto pode ser editado para se adequar à linha editorial deles.

Em um blog próprio, isso não acontece.

Mesmo nos blogs fornecidos por plataformas em que você tem total liberdade para escrever, seu controle é limitado aos seus posts.

No seu blog, você escolhe o tom editorial que vai ser usado, as pautas, a identidade visual, a metadescrição e quaisquer outros detalhes que sejam relevantes para seu marketing e sua marca.

  1. Controle da narrativa

O blog em site próprio também pode ser um excelente componente de uma estratégia de marca e relações públicas, pois te oferece maior controle sobre a narrativa na qual você se insere.

É uma maneira de ter maior controle sobre sua imagem, sobre a sua comunicação com o público, e evitar ser associado com assuntos ou pessoas que não condizem com a mensagem que você quer passar.

  1. Propriedade Intelectual

Ao publicar em plataformas de terceiros, você está licenciando seu conteúdo a ela.

Ao publicar em site próprio, você tem total propriedade sobre os conteúdos e está mais seguro quanto aos direitos autorais.

  1. Segurança

Conteúdos em plataformas de terceiros estão sujeitos a serem retirados a qualquer momento: seja por denúncias infundadas, erros no sistema ou até mesmo o encerramento das atividades da plataforma.

Em um blog próprio, seus conteúdos estarão seguros durante todo o tempo em que você manter o domínio, e claro, fizer backups.

  1. Tráfego

Ao fazer com que os usuários cheguem até seu site e passem tempo nele, você ganha:

  • visibilidade para sua marca e seus serviços;
  • maiores possibilidades de oferecer e divulgar outros conteúdos (e-books, webinars etc);
  • possibilidade de colher dados sobre o seu público (com o consentimento dos usuários, seguindo os termos da LGPD);
  • SEO para o seu domínio: seu conteúdo é entendido pelo Google como relevante e isso eleva seu ranqueamento.

 

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Até a próxima e um abraço.


Alexandre de Souza Teixeira

Head – Sócio Fundador da In Company e especialista em marketing jurídico há 15 anos.

41.3362-1330 / 41. 99689-2980

alexandre@incompanypr.com.br

www.incompanypr.com.br


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