Artigos Postado no dia: 22 setembro, 2020

7 dicas de apps para melhorar a sua estratégia de marketing jurídico digital

Está precisando incrementar o marketing digital do seu escritório de advocacia? Quer uma presença digital com mais qualidade, um feed mais profissional, e diversificar suas plataformas?

Neste artigo, você vai conferir 7 apps que podem te ajudar a melhorar seu planejamento, seus posts, e inserir novos canais de conteúdo e comunicação na sua estratégia – pois nem só de blog e redes sociais é feito o marketing jurídico digital.

Acompanhe.

7 apps para incrementar uma estratégia de marketing jurídico digital

  1- InShot

Com este app, é possível criar e editar vídeos curtos. Permite cortar, adicionar outros vídeos, alterar volume, velocidade, adicionar filtros e ajustar o layout conforme os padrões da plataforma em que se deseja postar.

O InShot é excelente para quem usa o Instagram Stories, IGTV ou posta vídeos em outras redes sociais, como o Facebook.

  2- Preview

O Preview te ajuda a planejar o seu feed do Instagram.

Com ele, você pode visualizar a aparência e organização dos posts, e assim, tomar melhores decisões para uma estética mais harmoniosa e que passa credibilidade ao usuário que abre seu perfil.

   3- Buffer, Etus e Mlabs

Com estes 3 apps, é possível agendar posts no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.

Assim, você pode automatizar as postagens e seguir um planejamento de conteúdo, conforme os melhores dias e horas para postagem e respeitando a identidade visual da sua marca jurídica.

  4- Telegram

O Telegram ganhou popularidade no Brasil por volta de 2015, quando uma ordem judicial determinou a suspensão do Whatsapp.

Até hoje, ele é bastante utilizado para grupos de compartilhamento de material e de conteúdo – inclusive nós, da InCompany, temos um canal no Telegram para dicas de marketing jurídico.

É um excelente aliado para a estratégia de inbound marketing

  5- Discord

Assim como o Telegram, o Discord é bastante utilizado como servidor para canais e grupos de discussão e compartilhamento de informações e conteúdo.

Ele tem ferramentas que podem ser muito interessantes para uma estratégia de marketing digital, como os badges (crachás), que auxiliam na análise de dados dos participantes, e os bots administradores, que permitem a organização e dinâmica dos canais.

Assim como o Telegram, o uso do Discord em uma estratégia de marketing jurídico demanda atenção à LGPD, além das demais diretrizes da OAB.

  6- Reels do Instagram

É uma nova função do instagram para vídeos rápidos de até 15 segundos. Conteúdos mais curtos e condensados, que são uma tendência fortíssima para o marketing de conteúdo e mídias em geral. Apesar de ainda não ser muito usado na advocacia, pode ser incluído em uma estratégia de marketing jurídico digital.

Por ainda ser uma ferramenta nova no instagram, a taxa de entrega do post está muito alta. Vale a pena testar e ver os números de acessos.

   7- Twitch

Inicialmente popular somente entre gamers que fazem streams (transmissões) de partidas de jogos, a Twitch hoje é bastante utilizada por diversos produtores de conteúdo.

Se a sua estratégia de marketing jurídico comporta conteúdos de vídeo em uma interface mais descontraída, a Twitch pode ser um bom canal – lembrando, porém, que alguns recursos da plataforma, como as inscrições pagas, são incompatíveis com o Código de Ética e Disciplina da OAB e o Provimento n.º 94 do CFOAB.

 

Levando seu marketing jurídico para o próximo nível

Se você leu com atenção este artigo, percebeu que não basta baixar os apps e começar a postar conteúdo, pois:

  • Nem todo app faz sentido para a sua estratégia;
  • Cada app tem seus critérios e sua linguagem.

É preciso ter uma identidade e um planejamento de marketing muito bem definidos e entender muito bem cada app, para não usar uma estratégia inadequada.

Além disso, não podemos nos esquecer que a publicidade advocatícia tem normas e proibições que não se aplicam a outras profissões!

Para levar seu marketing jurídico para outro nível, você precisa de uma assessoria que entenda as ferramentas digitais mas que também tenha expertise em marketing permitido pela OAB.

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Até a próxima e um abraço.

 

 

Alexandre de Souza Teixeira

Head – Sócio Fundador da In Company e especialista em marketing jurídico há 15 anos.

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