Artigos Postado no dia: 29 junho, 2021

Por que o e-book é importante para o marketing jurídico digital?

As soluções jurídicas que são carros-chefe do seu escritório de advocacia deveriam ter um e-book! Você sabe por quê?

 

Neste artigo, vamos falar sobre como o e-book age como ferramenta de marketing jurídico digital e como, ao integrá-lo com um sistema de inbound marketing, ele também melhora a sua relação com ex clientes e clientes atuais.

 

Você vai entender todas as ações envolvidas no lançamento de um e-book.

Confira!

Prefere assistir esse conteúdo em vídeo? Clique aqui 

 

E-book: qual é a sua função e o seu papel dentro de uma estratégia de marketing jurídico digital?

O e-book faz parte de uma estratégia de publicações de um escritório de advocacia.

Seu objetivo é distribuir conhecimento para trazer melhores resultados na captação de leads e aumento de autoridade.

Além do potencial de atrair novos leads, o e-book é muito importante para o relacionamento, qualificação e nutrição da base de dados do escritório (ou seja: os contatos já cadastrados, as pessoas que já te seguem, os leads já inseridos na lista da newsletter, Whatsapp, Telegram etc).

 

Como escolher o tema do e-book?

O e-book não pode ser genérico. Seu tema não pode ser muito amplo.

Por exemplo: em vez de fazer um e-book sobre Direito Trabalhista, é melhor que você faça um e-book sobre a Reforma Trabalhista.

Em vez de um e-book longo sobre Direito Tributário em geral, você pode falar sobre recuperação de tributos. Ou, melhor ainda: sobre recuperação de tributos na indústria farmacêutica.

 

Quanto mais nichado o seu e-book, maior a probabilidade de você conseguir uma captação de leads mais qualificada, mais específica, atraindo contatos mais quentes. Esses serão clientes mais interessados na solução jurídica que você oferece. A chance de fechar negócio é maior.

 

É por isso que as soluções jurídicas que são carros-chefe do seu escritório de advocacia deveriam ter um e-book!

Se você eleger, por exemplo, 3 ou 4 áreas do Direito pra desenvolver um trabalho de marketing jurídico digital e inbound marketing, você pode escolher um número limitado de soluções (serviços) para produzir e-books.

 

Como desenvolver essa distribuição? Aprenda como lançar um e-book!

Se você tem um e-book, você tem diversas estratégias de distribuição desse conhecimento a serem feitas.

  1. Preparação do e-book

Primeiramente, você vai produzir e diagramar o seu e-book em PDF.

Ele pode ter cerca de 20-25 páginas (essa é a média que adotamos na In Company).

Será um guia sobre uma ação específica dentro de uma área de atuação do Direito.

  1. Landing page

O e-book precisa ter a sua landing page (página de aterrissagem) específica do ebook, descrevendo o que o e-book traz de informação, os autores, e trazendo um formulário para as pessoas receberem o link de download do e-book.

É nessa landing page que você pedirá o consentimento das pessoas para o uso de seus dados. Assim, estará cumprindo com a LGPD. Se quiser, pode aproveitar a ocasião para fazer perguntas relevantes para a identificação da sua persona (como, por exemplo: o cargo da pessoa, tamanho da empresa etc).

  1. E-mail marketing

Com a base de dados que você já tem, é possível planejar uma estratégia de divulgação e distribuição do e-book por e-mail.

  1. Banner

Uma das vantagens do e-book é ele que ele fica permanentemente agindo como um captador de leads.

Instalar um banner em uma área específica dentro do seu site é uma maneira de divulgar o e-book a cada visita que seu site receber. Esse banner pode ficar instalado no site por 1, 2, 3 anos — pelo tempo em que o conteúdo do seu e-book ainda for válido.

  1. Campanha de divulgação do e-book nas redes sociais

Se as redes sociais fazem parte da sua estratégia de marketing jurídico, elas podem ser usadas para atrair potenciais interessados no seu e-book.

  1. Google Ads

Por fim, os anúncios do Google Ads podem ser usados para conduzir pessoas ao link da landing page do e-book.

Atenção: a adoção do Google Ads requer uma análise prévia das diretrizes e entendimentos da OAB no seu Estado.

 

Conclusão: um e-book, muitas oportunidades

Como você vê, existem várias frentes de atuação para captar leads com um só ebook.

Se você tiver mais de um e-book, as chances se multiplicam.

A publicação do e-book tem 2 funções claras:

  1. Captação de leads novos

O e-book propicia uma captação super rica e é excelente para o topo do funil de vendas.

A pessoa que baixa um e-book está mais propensa a se interessar pela atividade abordada nele.

  1. Nutrição e qualificação da base que você já conquistou

O e-book também pode fazer parte do meio de funil e fundo de funil (qualificação e nutrição de leads já cadastrados).

Com a distribuição do e-book, você marca presença na mente e nas redes de contato com clientes atuais e ex clientes. Assim, aumenta sua autoridade perante eles, fortalece a sua marca, melhora sua admiração e potencial de indicação.

 

Aprofunde seu conhecimento em marketing jurídico!

Quer saber mais sobre marketing jurídico e as estratégicas que atraem os melhores resultados financeiros e de posicionamento digital para advogados?

ENTÃO, APROVEITE AS OPORTUNIDADES ABAIXO:

 

CURSO ONLINE DE MARKETING JURÍDICO DIGITAL – 2h|a

Através das melhores estratégias de marketing jurídico e inbound marketing, o Curso ministrado por Alexandre Teixeira, irá te mostrar uma visão estratégica do que investir no seu projeto de marketing jurídico para: PLANEJAR, IMPLEMENTAR, MANTER E AVANÇAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL.

Inscrições: ACESSE AQUI.

 

BAIXE GRÁTIS O NOSSO E-book: INBOUND MARKETING JURÍDICO

Saiba como a principal estratégia de marketing jurídico digital pode trazer melhores resultados para o seu escritório! ACESSE AQUI

 

ENTRE EM NOSSOS CANAIS DE MARKETING JURÍDICO NO WHATSAPP, TELEGRAM e YOUTUBE

Deseja fazer parte do nosso CANAL VIP no WHATSAPP, TELEGRAM e YOUTUBE para receber conteúdos informativos e estratégicos para o seu marketing jurídico? Enviaremos dicas, artigos, cursos e convites para eventos desta área:

Até a próxima e um abraço.

 

 Alexandre de Souza Teixeira

Head – Sócio Fundador da In Company e especialista em marketing jurídico há 16 anos.

41.3362-1330 / 41. 99689-2980

alexandre@incompanypr.com.br

www.incompanypr.com.br


Artigos Relacionados