Artigos Postado no dia: 26 agosto, 2021

Marketing para saúde: veja 3 fatores para observar ao escolher uma agência de marketing digital para sua clínica

Tentou cuidar do marketing digital para sua clínica sozinho e não deu certo? Não viu resultados? Está sem tempo? Terceirizar este serviço, contratando uma agência de marketing digital, vai te poupar tempo, esforços e aumentar a performance. Mas há algumas coisas que você precisa observar ao escolher uma agência de marketing digital para sua clínica — inclusive, saber o que é o marketing para saúde e como ele se diferencia do marketing geral ou o marketing para outras profissões.

Confira 3 fatores importantes que devem guiar a sua escolha.

 

3 fatores para observar ao escolher uma agência de marketing digital para sua clínica

  1. Nicho

O marketing para a saúde é um nicho específico do marketing que surgiu para atender à demanda do mercado. Ele combina regras e conhecimentos de:

  • marketing digital;
  • estratégias de marketing offline;
  • assessoria de imprensa;
  • branding;
  • experiência do usuário;
  • conhecimentos sobre as leis e normas administrativas que incidem em cada profissão (Códigos de Ética);
  • conhecimentos jurídicos sobre outros temas que devem ser observados no marketing (Lei Geral de Proteção de Dados, normas de publicidade, entre outros).

 

Uma agência especializada no nicho do marketing da saúde estará melhor preparada para guiar o projeto da sua clínica com competência e segurança, evitando riscos jurídicos, éticos e disciplinares.

  1. Experiência

As agências de marketing mais novas têm como vantagem o fato de já terem nascido modernas e ajustadas às tendências atuais do marketing.

Mas as agências mais “antigas” têm uma outra vantagem. Se, no marketing, acompanhar as mudanças é fundamental, uma agência que está muitos anos no mercado significa que ela sobreviveu a todas essas mudanças e foi capaz de acompanhar e se adaptar a todas elas. Logo, quando novas tendências e ferramentas chegarem, essa está mais preparada para se adaptar novamente. Além disso, uma agência que está há mais tempo no mercado sabe entender as nuances e etapas dos processos de transição pelas quais o mundo do marketing passou. Para entender o presente e se preparar para o futuro, é importante conhecer o passado. Nesse ponto, as agências mais experientes saem ganhando.

  1. Parceria estratégica

Contratar uma agência de marketing digital é terceirizar este serviço. Mas para que um projeto de marketing digital para a saúde gere bons resultados, a agência e a clínica devem estar muito próximos e bem alinhados.

Priorize uma agência que possa agir como parceira, não uma mera consultoria terceirizada. Se o que você busca é poupar tempo, otimizar os seus recursos e obter melhores resultados, a agência de marketing deve agir como se fosse um departamento de marketing da sua clínica.

Busque conhecer a linha de trabalho e a equipe da agência de marketing que vai trabalhar com você. 

 

O que faz uma agência de marketing digital para saúde

Uma estratégia de marketing para a saúde segue os seguintes passos:

  • Primeiro passo -> Planejar
  • Segundo passo -> Executar
  • Terceiro passo -> Monitorar
  • Quarto passo -> Avaliar e ajustar

Para implementar estes passos, estão entre as atribuições de uma agência de marketing digital:

  • criação de identidade visual e comunicação institucional, se necessário;
  • desenvolvimento de website, app;
  • planejamento e produção de conteúdo;
  • pesquisa de palavras-chave;
  • marketing de conteúdo no blog do site e rede sociais
  • impulsionamento nas redes sociais
  • plano de mídia digital
  • automação de fluxos de inbound marketing;
  • geração de relatórios para monitoração de resultados;
  • análise de métricas de performance;
  • e muitas outras.

 

Nós queremos ser a agência de marketing digital para sua clínica!

Quando se delega o planejamento e execução do marketing digital a uma equipe especializada, sobram mais tempo e recursos humanos para que o profissional foque no seu core business; além de aumentarem as chances de sucesso, uma vez que o planejamento e a execução ficarão a cargo de pessoas que têm experiência no assunto com as tecnologias e softwares focados nesta estratégia e que impulsionam muito os resultados.

A InCompany é uma consultoria especializada em marketing para a saúde, com experiência de mais de 16 anos e um time de especialistas. Estamos prontos para ser a sua agência de marketing digital e estabelecer a presença digital da sua clínica!

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Alexandre de Souza Teixeira

Head – Sócio Fundador da IN COMPANY e especialista em marketing médico e saúde em geral.

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