Artigos Postado no dia: 11 março, 2020

Os riscos da informação na Internet: comece agora mesmo a usar o inbound marketing médico

A repercussão dos casos de coronavírus tem provado algo que o inbound marketing já mostra há muito tempo: as pessoas precisam de informação segura e confiável.

Infelizmente, nem todos os conteúdos sobre saúde na Internet são publicados por profissionais da área.

Médico, clame o lugar que é seu! Com o inbound marketing médico, você pode construir autoridade, colaborar para uma cultura de informação segura, e ainda por cima, conquistar novos pacientes.

Leia mais e entenda!

Os riscos da informação na Internet

Se você é médico tem acompanhado a cobertura da mídia e os posts em redes sociais sobre o coronavírus, certamente viu bastante informação incorreta sendo disseminada, e muitas reações desmedidas com base nestas informações.

De fato, a imprensa tem um importante papel na disseminação da informação. As redes sociais também são alguns dos veículos de comunicação mais poderosos da atualidade.

Porém, muitos dos conteúdos mais populares que temos visto são publicados por pessoas que não têm conhecimento técnico para falar de assuntos tão sérios como um vírus ou uma epidemia.

Inbound marketing para construir autoridade: a importância de uma voz confiável

Você concorda que quem deveria ter mais voz na narrativa sobre o coronavírus são os cientistas, pesquisadores e profissionais da saúde?

Entretanto, nem sempre é isto que acontece quando uma pessoa procura informações sobre qualquer outra questão de saúde na internet.

Centenas de conteúdos aparecem como resultado de buscas no Google ou outros sites. Mas quantos deles são escritos por médicos ou profissionais da saúde realmente habilitados para falar sobre o tema?

Médico, clame o lugar que é seu.

Você pode construir autoridade na Internet publicando conteúdos relevantes sobre a sua área de expertise, colaborando para uma cultura de informação segura e confiável.

Na era das fake news (notícias falsas) e deep fake (informações e conteúdos forjados), pessoas como você serão cada vez mais necessárias.

E, como um bônus, além de tudo isso você ainda tem a oportunidade de conquistar novos pacientes após se firmar como uma autoridade na sua área.

Assim funciona o inbound marketing – processo de compra do cliente por meio da construção da autoridade do interlocutor.

Como começar uma estratégia de inbound marketing médico

O inbound marketing médico é feito de estratégias de marketing digital e de conteúdo, que visam completar um funil de vendas.

Os objetivos são:

  • nutrir esses leads, mantendo o interesse do cliente;
  • ajudar a vender os serviços médicos para eles;
  • retê-los; e
  • reconquistá-los.

O primeiro passo para iniciar esta estratégia é ter uma presença digital: um site, de preferência com um blog.

É no blog que você publicará conteúdos sobre os temas da sua área de especialidade.

Obviamente, estas publicações não serão aleatórias.

A escolha dos temas, a frequência e a linguagem, todos os detalhes são decididos em conjunto com uma equipe de profissionais de marketing especializados.

Tudo é pensado de forma que surta o melhor efeito e tenha maiores chances de ser encontrado pelos usuários da Internet, seus futuros pacientes.

Também é preciso alinhar esta estratégia com as diretrizes de publicidade e ética da Medicina, conforme regras do CFM.

Mas o trabalho não termina na publicação de conteúdo.

A partir do momento em que atraímos leitores para o seu site ou blog, aí começa a ação do funil de vendas.

Tudo ocorre de forma bastante natural, pois o relacionamento entre o indivíduo e o profissional nasce e é continuada com base na vontade do primeiro, com impulso do segundo.

A estratégia de inbound marketing da In Company estabelece a gestão do ciclo de vida do cliente.

Temos projetos e profissionais especializados em marketing médico e para profissionais da saúde em geral!

Para entender mais sobre isso, continue lendo nossos conteúdos e aprenda mais sobre inbound marketing, funil de vendas e outras estratégias de marketing digital. Ou ligue para nós!

Para mais informações, acesse:  https://bit.ly/2TIrc9O

 

Alexandre de Souza Teixeira

Head – Sócio Fundador da IN COMPANY e especialista em marketing médico e saúde em geral.

41.3362-1330 / 41. 99689-2980


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