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20/01/2020 // Artigos

Estratégias de conversão no marketing digital jurídico e médico: como converter mais leads em 2020

Converter leads é o principal objetivo de curto prazo do marketing digital jurídico e médico/saúde em geral.

Por isso, conhecer e monitorar sua taxa de conversão de leads é essencial para medir a eficiência da sua página e gerar mais vendas.

Se a sua taxa de conversão não está satisfatória, nós temos 6 dicas para conseguir mais leads em 2020.

Confira!

 

 

O que é taxa de conversão e por que ela é importante?

Ter um bom tráfego (ou seja, número de acessos) em seu website, landing page ou rede social é essencial.

Mas, para cumprir o objetivo de gerar vendas, é preciso que o tráfego seja seguido de conversões em leads.

A taxa de conversão vai mostrar quantos dos usuários que acessam sua página se interessaram a dar o próximo passo, ou seja:

  • o número de usuários que inscrevem para receber um conteúdo (newsletter, download de e-book etc);
  • ou os usuários que se interessaram em receber um contato direto da empresa (por meio de um formulário de contato).

Quando isso acontece, dizemos que houve uma conversão em lead.

Geralmente, as conversões acontecem na landing page, pois ela é uma página feita especificamente para colher leads.

Porém, a conversão também pode acontecer em uma seção de contato de um website, ou por meio de um comentário na rede social – basicamente em qualquer lugar, desde que você tenha uma equipe ou sistema para cadastrar esses leads.

O que a taxa de conversão diz sobre seu marketing digital

Quando o tráfego é alto, mas a taxa de conversão é baixa, é preciso fazer ajustes na página, pois pode estar havendo algum desses problemas:

  • sua empresa não está se comunicando claramente;
  • seu conteúdo não está despertando o interesse do usuário;
  • a usabilidade precisa ser melhorada (o usuário não está conseguindo fornecer a informação para receber o conteúdo ou contato desejado).

 

6 formas de converter mais leads em 2020

Se a taxa de conversão da sua página ainda não está satisfatória, você pode usar essas 6 dicas:

  1. Seja mais direto

O usuário consegue compreender que a sua empresa presta o serviço pelo qual ele procurou no Google? Ou ele foi parar na sua página por engano, e não tem interesse em nada do que você está oferecendo?

Faça-se essas perguntas. Analise se a comunicação da sua marca está sendo clara.

  1. Torne a conversão fácil

Se o cliente sentir que precisa de muito esforço para obter seu contato ou conteúdo, isso pode desencorajá-lo.

Crie formulários simples, peça pouca coisa, coloque poucos botões para clicar, seja o mais descomplicado possível.

  1. Gere mais conteúdo em vídeo ou áudio

Conteúdos que contém imagem ou voz humanas conectam-se mais intensamente com os usuários.

Vídeos, webinars, podcasts ou conteúdos em áudio que contêm uma chamada (call to action) são mais passíveis de engajar o usuário, prolongando a comunicação com sua marca.

  1. Faça perguntas

O ser humano gosta de dar opiniões, especialmente na Internet, onde isso é tão fácil.

Estimule o usuário a participar de uma conversa com sua marca, fazendo perguntas sobre as necessidades dele que são preenchidas pelo seu produto.

  1. Use softwares especializados para inbound marketing

Existem sistemas especializados para cadastrar e alimentar leads.

Quanto mais sofisticada for a sua estratégia de acompanhamento dos leads, mais material você terá para analisar o que está dando certo ou não.

  1. Analise as conversões e adapte a estratégia sempre que necessário

Além de mensurar dados, é importante tê-los analisados por profissionais especializados, que poderão sugerir melhoramentos.

Nem todas as estratégias de conversão funcionam da mesma forma para todos os profissionais.

Cada marca, cada setor do mercado, cada público requer cuidados especiais e táticas personalizadas.

Para converter mais leads em 2020 e obter mais resultados com marketing digital jurídico e marketing médico ou saúde em geral, você precisa de uma assessoria que tenha expertise em todos esses tópicos que abordamos.

A In Company tem mais de 15 anos de experiência com o desenvolvimento e execução de projetos de marketing, contando com uma equipe especializada em marketing geral, marketing para a saúde, marketing jurídico, e muito mais.

Para mais informações, entre em contato conosco e vamos conversar sobre o que podemos fazer por você!

 

Alexandre de Souza Teixeira

Head – Sócio Fundador da In Company e especialista em marketing jurídico há 15 anos.

41.3362-1330 / 41. 99689-2980

[email protected]

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