Marketing Digital Postado no dia: 15 dezembro, 2015

10 ferramentas incríveis do Linkedin para pequenas empresas

O que faz do LinkedIn uma rede social diferente do Facebook e Twitter, e porque as pequenas empresas devem dar tanta atenção a ele? Bem, ao contrário de outras redes sociais, o LinkedIn disponibiliza uma infinidade de ferramentas que permite a pequenas empresas fazer network relevante, construir a sua imagem de marca, efetuar vendas, e até mesmo recrutar talentos de forma relevante para o seu negócio.

Essa não é uma lista completa das ferramentas que o LinkedIn disponibiliza, mas uma lista das 10 mais indicadas para pequenas empresas:

1. Showcase Pages

A maioria das empresas vende mais de um produto ou serviço, mas a maioria das redes sociais não oferece uma boa forma de anunciar cada um desses serviços separadamente. O LinkedIn, no entanto, é diferente.

Em vez de tentar incluir uma pequena lista de todos os seus produtos e serviços no perfil da sua empresa, você pode utilizar o Showcase Pages como extensões da página da sua empresa. Por exemplo, se sua empresa oferece hospedagem de sites, instalação de WordPress e otimização de SEO, você pode criar um Showcase separado para destacar cada um dos três serviços.

2. Navegador de Vendas

O Navegador de Vendas é uma ferramenta incrivelmente poderosa que lhe permite levar as vendas sociais a um nível totalmente novo. Ela começa com ferramentas de pesquisa que permitem que você comece do nada e encontre potenciais novos clientes que se encaixam nos seus segmentos-alvo.

A sua equipe de vendas será capaz de saber mais sobre seus potenciais clientes antes de os contatarem. E então você será capaz de utilizar o sistema InMail do LinkedIn ou Teamlink para manter o contato com potenciais clientes, e construir um relacionamento com eles antes de lhes tentar vender qualquer coisa.

3. Atualização Direcionada

A atualização direcionada é uma das melhores características do LinkedIn, porque você pode distribuir conteúdos relevantes para diferentes públicos-alvo em vez de bombardear toda a sua rede com uma mesma atualização. Se a lista de conexões da sua empresa inclui funcionários, colegas e clientes, você pode classificar essa lista em audiências de 100 pessoas ou mais.

Use o recurso atualização direcionada para compartilhar informações com os empregados acerca do próximo churrasco da empresa, ou enviar atualizações sobre novos produtos para sua lista de clientes. Com essa ferramenta, você pode certificar-se de que cada pessoa da sua lista receba somente o conteúdo que é relevante para ela.

4. Anúncios Pagos

Quase todas as plataformas de rede social disponibilizam serviços de publicidade paga de algum tipo, mas o LinkedIn possui a maior comunidade mundial de profissionais, o que o torna ideal para o marketing B2B. Os números revelam que 50% de todos os usuários da Internet com formação superior estão no LinkedIn.

Além das ferramentas do LinkedIn que permitem você atingir sua base de usuários com possibilidade de segmentação por tipo de trabalho/ cargo, setor e mais, você verá que é extremamente simples inserir textos, banners e anúncios em vídeo para o público certo.

5. Atualizações Patrocinadas

Utilizar as atualizações patrocinadas do LinkedIn são uma forma fácil de colocar a sua marca à frente das pessoas certas. Por terem um formato de conteúdo, assim como as atualizações não pagas, esta forma de anúncio é bem mais atrativa para a maioria dos usuários em comparação aos anúncios em formatos de banners.

Outro grande benefício é que, com este serviço, você não precisa criar uma campanha publicitária. Em vez disso, você pode deixar o seu plano de marketing evoluir compartilhando os tipos de conteúdo que os usuários consideram mais relevante num determinado momento.

6. Grupos

Pode parecer que os Grupos do LinkedIn são para os indivíduos que procuram fazer networking ou compartilhar histórias de refrigeradores de água, mas na verdade, Grupos são uma ferramenta maravilhosa que as pequenas empresas podem usar para alavancar as vendas.

Ao juntar-se a vários grupos (ou iniciar o seu próprio), você tem a oportunidade de responder a perguntas e participar em discussões, e posicionar a sua empresa como perita no seu setor. Você pode liderar essas discussões para direcionar os clientes para sua página de destino.

7. LinkedIn Pulse

LinkedIn Pulse é uma ótima maneira de construir a reputação da sua marca. Produza conteúdo de marca para publicar regularmente no Pulse e você criará rapidamente uma lista de seguidores.

Conforme a sua base de seguidores cresce, os seus artigos terão mais visualizações e será mais fácil para novas pessoas os encontrarem. Isso não só aumentará o envolvimento dos consumidores com a sua marca, mas assim como ocorre nos Grupos, também o ajudará a construir uma imagem de “autoridade” em sua área de atuação.

8. Slideshare

O SlideShare é propriedade do LinkedIn e é uma ferramenta de desenvolvimento de conteúdo incrível que lhe permite criar e carregar um número ilimitado de arquivos tais como apresentações corporativas, estudos de caso, guias para usar produtos e serviços, vídeos, e muito mais. Após fazer o upload, você pode compartilhar o conteúdo por meio de uma Atualização Patrocinada ou do LinkedIn Pulse para gerar potenciais clientes ou criar mais conhecimento sobre sua empresa, produtos e serviços.

O SlideShare permite que você acompanhe o número de cliques, visualizações e downloads do seu conteúdo. Se o seu conteúdo está tendo uma taxa de envolvimento alta, ótimo! Se não, é hora de mudar a sua mensagem ou público, e tentar novamente.

9. Candidate-se com o Botão do LinkedIn

Quem busca um novo emprego já não vê mais os classificados ou busca recrutadores em feiras de emprego. Atualmente eles andam online, vendo sites de empresas e fazendo networking em lugares como o LinkedIn.

Utilize o botão Candidate-se agora  na página de carreiras do seu próprio site, e os candidatos poderão lhe enviar os seus perfis do LinkedIn em um clique. Além de tornar o processo de seleção e recrutamento mais fácil para todos os envolvidos, isto também lhe dá acesso direto ao perfil do LinkedIn de cada candidato, que lhe fornece muito mais informação do que um currículo normal.

10. Recrutador do Linkedin

Buscando os melhores profissionais no seu setor? Com Recrutador do Linkedin, você terá as ferramentas para pesquisar em um enorme mar de candidatos – incluindo aqueles que irão receber ofertas mesmo que não estejam procurando ativamente.

Use o Recrutador para procurar candidatos por localização, setor, e muito mais. Quando estiver pronto para contratar, basta enviar uma mensagem para potenciais candidatos através do sistema InMail do LinkedIn.

Existem montanhas de ótimas ferramentas no LinkedIn que são fáceis para as pequenas empresas utilizarem. Expanda a sua presença na rede social, comercialize diretamente para potenciais clientes, ou faça networking com colegas e potenciais funcionários!

Fonte: E-Social

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