21/02/2019 // Artigos

3 dicas de branding pessoal para advogados correspondentes

Deixe de ser apenas um nome em uma lista de advogados correspondentes.

A Internet facilita a conexão entre advogados correspondentes e escritórios contratantes; mas, para ter uma carreira de sucesso, o advogado não deve se acomodar com as ferramentas disponíveis.

Investir na criação de sua própria marca jurídica é a melhor maneira de se diferenciar no mercado da correspondência jurídica.

Nesse texto, você vai entender o que pode fazer para deixar de ser apenas um nome em uma lista de advogados correspondentes.

Confira!

O crescimento da correspondência jurídica

A possibilidade de ser um advogado correspondente trouxe novas perspectivas e fontes de renda para dezenas de advogados e escritórios.

É uma excelente maneira de advogados em início de carreira conseguirem trabalho, adquirir experiência profissional, com uma renda relativamente rápida. Afinal, o advogado correspondente é contratado por diligência, realizando um (ou mais de um) ato processual por vez.

Já para os escritórios, é uma forma de otimizar custos de locomoção e substabelecimento, quando há necessidade de realizar atos processuais em cidades diferentes. Dessa forma, eles podem prestar um melhor serviço ao cliente.

O contato entre o escritório contratante e o advogado correspondente geralmente ocorre em sites de intermediação, na qual os advogados se inscrevem em um banco de profissionais, fornecendo informações que ficam à disposição dos escritórios.

No entanto, contar apenas com a divulgação feita nesses sites pode ser uma estratégia perigosa para quem quer se estabelecer no mercado.

Por que o advogado correspondente deve investir em branding pessoal

Quando o advogado cria o seu cadastro em um site de correspondência jurídica, passa a fazer parte de um grande banco de profissionais, classificados segundo vários critérios, sendo os principais: o local em que se encontra e a área de especialização.

O escritório que acessa o site em busca de um advogado se depara com centenas de nomes.

Assim, fica difícil para um advogado correspondente se destacar.

Ademais, em meio a tantas opções, a tendência é que os advogados acabem aceitando trabalhos de forma indiscriminada, cedendo às ofertas (que geralmente são de baixo preço); afinal, se ele não aceita, há centenas de outros que podem fazer o trabalho em seu lugar.

A melhor maneira de um advogado ser visto como especialista, podendo ter seu trabalho valorizado, é investindo no seu branding pessoal.

Com uma marca pessoal forte e bem estabelecida, o advogado correspondente passará a ser reconhecido e respeitado por sua expertise. Consequentemente, poderá ser encontrado por escritórios que melhor se alinham com sua área de atuação.

Assim, o advogado correspondente poderá escolher melhor seus trabalhos e cobrar preços dignos e compatíveis com seu valor profissional.

3 dicas de branding pessoal para advogados correspondentes

  1. Defina suas áreas de atuação

Por maior que seja a tentação de aceitar diligiências em qualquer área jurídica, lembre-se que, quanto mais especializado você for, maiores as chances de rankear bem em sites de busca e de ter credibilidade perante os escritórios de advocacia que procuram por correspondentes.

  1. Tenha seu próprio site

Você não é apenas um nome em um banco de dados de advogados correspondentes: é um profissional dono de identidade própria, com um trabalho diferenciado e que merece ser destacado. Mostre ao mundo que você se leva a sério, tendo o seu próprio espaço na Internet

  1. Produza conteúdo

Demonstre a sua expertise jurídica por meio de conteúdo. Produza conteúdo próprio ou faça uma curadoria de conteúdo jurídico para seu site ou blog.

O branding pessoal por meio do marketing digital e produção de conteúdo (chamado de marketing de conteúdo, que é uma das estratégias da vertente chamada de inbound marketing) é uma das maneiras mais eficientes de obter credibilidade, conquistar e fidelizar clientes sem ferir as diretrizes éticas da OAB.

A In Company oferece serviços especializados de inbound marketing jurídico e outras estratégias de marketing digital para advogados.

Todos os nossos projetos são personalizados e desenvolvidos conforme as disposições do Código de Ética e Disciplina da OAB.

Conheça nossos serviços, veja o que podemos fazer para te ajudar a desenvolver sua marca jurídica pessoal e ser um advogado correspondente de sucesso!

Acesse: http://www.incompanypr.com.br/servicos/.

Alexandre de Souza Teixeira

Head – Sócio Fundador da In Company e especialista em marketing jurídico há 14 anos.

41.3362-1330 / 41. 99689-2980

alexandre@incompanypr.com.br

www.incompanypr.com.br

Continue nos seguindo nas redes sociais e acompanhe nosso blog para saber mais sobre as novidades do marketing jurídico.

Compartilhe:

Voltar