A geração do milênio está liderando uma mudança nas tendências de compra. Assim, é muito importante para as empresas entenderem como se dirigir a esse público. Os jovens são compradores experientes e muitos já nasceram na pós-recessão. O mercado, infelizmente, ainda não capitalizou esses hábitos.
Veja como você pode aperfeiçoar as suas estratégias:
Os smartphones são o principal meio de se conectar à Internet
Os smartphones são um método dominante de conexão com a web para a geração do milênio, com 89% deles usando os dispositivos para se conectar, contra 75% usando laptops, 45% tablets e 37% no desktop. As empresas precisam ter estratégias mobile no topo do planejamento se quiserem permanecer relevantes para esta geração.
A mídia social é o primeiro lugar para compras e informações
Sem dúvida, a geração do milênio está ligada nas mídias sociais. Mais importante, ela está usando-as como sua principal fonte para encontrar e ouvir sobre produtos, promoções e informações de compras. As empresas precisam, no mínimo, integrar as mídias digitais com a sua estratégia de publicidade tradicional.
A geração do milênio é sensível a preço
O preço tem muita influência sobre as decisões de compra da geração do milênio, e está acima de todos os outros fatores, incluindo qualidade, marca, loja e disponibilidade. Isto é surpreendente porque a economia ou cliente normalmente têm uma menor sensibilidade ao preço, mas os jovens estão claramente contrariando essa tendência. Isso se deve ao simples fato de que eles têm a capacidade instantânea de comparar preços e economizar em quase tudo o que compram.
Estes hábitos de compra, provavelmente, não são novidades para a maioria das grandes empresas, mas para as pequenas empresas que lutam para competir e permanecer relevantes no mundo digital de hoje, atraindo a geração do milênio, precisam se atentar.
Fonte: Mirago