Artigos Postado no dia: 19 janeiro, 2021

Conheça os problemas de marketing e comunicação que uma agência de marketing jurídico resolve

Você consegue identificar os problemas de marketing e comunicação do seu escritório? Ou nunca nem parou para pensar nisso? Já pensou em delegar essa tarefa para uma agência?

Conheça o maior problema que os advogados enfrentam no marketing e comunicação, e a diferença entre contratar uma consultoria de marketing tradicional ou uma agência especializada em marketing jurídico.

Se você preferir conferir esse conteúdo em vídeo, clique aqui

 

O maior problema de marketing e comunicação dos escritórios de advocacia

Com certeza, o primeiro problema é que: escritórios de advocacia sequer enxergam que têm problemas de marketing e comunicação.

Essa simplesmente não é uma das preocupações da maioria dos escritórios de advocacia.

Por natureza e também por lei, a advocacia tem uma tradição de discrição e poucos esforços em publicidade. Até certo ponto, isso é natural. O próprio ordenamento da OAB e do Conselho Federal têm restrições nesse sentido.

Porém, atualmente, os escritórios não podem se darem o luxo de não se preocuparem com sua imagem, reputação e alcance.

O mercado nunca foi tão competitivo e a tendência é que fique ainda mais.

Estima-se que, até 2023, o Brasil deva ter mais de 2 milhões de advogados.

Além disso, o advogado atual conta com outros competidores inusitados.

O primeiro é o Google. Com o acesso à informação cada vez mais fácil e abundante, muitas pessoas preferem tirar dúvidas e até mesmo pegar modelos prontos de contratos na Internet.

O segundo são os profissionais que atuam de forma ilegal, prestando serviços que são exclusivos da advocacia conforme determina o ordenamento jurídico. Não são apenas estagiários ou bacharéis em Direito sem OAB. São também os profissionais com outra formação, ou sem formação alguma, que oferecem serviços como: elaboração e revisão de contratos, consultoria para ações judiciais, entre outros.

Neste cenário, é fundamental que o advogado invista no seu posicionamento, usando de ferramentas de marketing e comunicação para consolidar a sua autoridade e fazer valer a sua expertise.

 

Por que procurar uma agência especializada em marketing jurídico

Uma vez que um advogado entende que deve investir em marketing e comunicação, é importante que ele procure profissionais especializados em marketing jurídico.

A falta de tempo, falta de conhecimento sobre marketing e até mesmo o apego ao tradicionalismo das formas jurídicas podem levar o advogado a criar uma estratégia de marketing fraca e ineficiente. Um exemplo disso é somente fazer posts aleatórios em redes sociais.

Delegar essa tarefa é a melhor alternativa. Mas não basta delegar a qualquer pessoa ou empresa, por mais que sejam especializadas em marketing.

Uma agência especializada em marketing jurídico saberá unir o conhecimento do marketing e comunicação ao conhecimento das diretrizes da OAB.

 

Conheça os problemas que a In Company resolve para escritórios de advocacia

Há 16 anos, a In Company atende escritórios de advocacia de todos os portes, em todo o Brasil, criando parcerias que se traduzem em aumento de receita para nossos clientes. Confira um dos nossos casos de sucesso clicando aqui.

O propósito da In Company é gerar resultados e contribuir para o crescimento da reputação dos advogados e das marcas dos escritórios, posicionando as suas áreas de atuação de maneira correta no mercado, sem ferir o Código de Ética.

Nosso diferencial é não ser uma consultoria tradicional ou uma agência de publicidade comum, e sim uma agência especializada no ramo jurídico que planeja, implementa e mantém os projetos dos clientes no ar todos os dias.

Atuamos com 8 grandes estratégias e mais de 50 ações, como:

  • Criação de identidade/branding,
  • Marketing de relacionamento;
  • Sites;
  • Apps;
  • Publicações;
  • Assessoria de imprensa digital;
  • Marketing digital;
  • Inbound marketing.

Agora que você compreendeu quais problemas uma agência especializada em marketing jurídico pode resolver para seu escritório, entre em contato conosco!

Vamos conversar sobre o que podemos fazer para crescer seu escritório de forma ética, com orientação para resultados e foco na sua identidade e expertise.

Quer saber mais sobre marketing jurídico e as estratégicas que atraem os melhores resultados financeiros e de posicionamento digital para advogados?

 

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Até a próxima e um abraço.


Alexandre de Souza Teixeira

Head – Sócio Fundador da In Company e especialista em marketing jurídico há 15 anos.

41.3362-1330 / 41. 99689-2980

alexandre@incompanypr.com.br

www.incompanypr.com.br


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