Artigos Postado no dia: 18 março, 2021

O poder das hashtags na geração de tráfego para o marketing médico

As hashtags se tornaram parte da cultura digital e são responsáveis pela viralização de muitos conteúdos e de seus criadores. No marketing médico, as hashtags também são importantes, e se usados de forma estratégica, tornam-se uma excelente ferramenta para fortalecimento da sua autoridade digital.

Neste artigo, vamos entender como escolher ou criar hashtags no marketing digital médico, e quais são as melhores estratégias para registrar os seus posts e fazer parte das principais discussões que acontecem nas redes sociais por meio das hashtags.

Por que é importante usar hashtags no marketing médico?

Os tópicos marcados com hashtags funcionam como agregadores.

Por isso, dão a usuários das redes sociais e criadores de conteúdo a oportunidade de se inserirem em uma discussão.

 

Entendendo o tráfego com hashtags nas redes sociais

Embora a função das hashtags seja a mesma em todas as redes sociais, é fundamental entender o contexto e as características de cada rede para fazer o melhor uso possível das hashtags.

Por exemplo: as hashtags podem ser usadas no Facebook e LinkedIn, porém o tráfego (fluxo de visitas) nessas redes é mais movido por conexões (adicionar pessoas) do que por hashtags, tendências e tópicos virais.

Já no Twitter, além da função indexadora para os usuários que fazem buscas ou interagem com as hashtags dos posts de sua timeline, as hashtags também são uma maneira de ganhar exposição na aba de Tópicos (Trends), quando se tuíta sobre uma hashtag que está em tendência no momento.

No Instagram, as hashtags são quase como os termos usados nas buscas do Google. Por exemplo: quando um usuário quer consumir conteúdos ou buscar informações sobre uma cirurgia plástica no Instagram, é comum que naveguem pela hashtag #cirurgiaplastica ou hashtags específicas dos procedimentos buscados (por exemplo: #lipohd).

 

Escolhendo as melhores hashtags no marketing médico

A escolha das melhores hashtags para marcar um post envolvem um pouco de literalidade e um pouco de estratégia também.

É importante usar hashtags simples, descritivas, que se referem diretamente ao assunto do post e à sua área de atuação. Essa tática te beneficia sobretudo para o usuário que busca pela hashtag pouco tempo após o seu post, pois assim, seu post aparece entre as publicações mais recentes. Mas, passado o tempo, novos posts vão surgir, e a menos que o seu tenha conseguido muito engajamento, ele pode não aparecer.

Então, também é importante buscar maneiras de se diferenciar.

A hashtag #lipo no Instagram, por exemplo, tem mais de 1 milhão de posts.

Se, por um lado, isso significa que é muito buscada, também significa que seu post marcado com essa hashtag pode se perder em meio a tantos outros.

Por isso, faça pesquisas de tendências em redes sociais ou busque profissionais especializados em marketing digital para fazer uma curadoria e montar uma estratégia de hashtags.

 

Criando hashtags novas para fortalecer a sua estratégia

No marketing e no branding (criação e gestão de marca), as hashtags também são uma excelente maneira de “marcar território”, criar e liderar discussões, em vez de apenas inserir-se nelas.

Quando se cria uma hashtag exclusiva para a sua marca (por exemplo: uma hashtag com o seu nome ou nome da sua clínica), você está indexando seus conteúdos e facilitando o acesso a eles para quem ainda não te segue.

Considere também a possibilidade de criar hashtags referentes ao tema do post ou à sua área de atuação. Use a criatividade e estratégia para se diferenciar. Existem muitos casos de hashtags que ganham força após um único post, iniciando tendências e trazendo tráfego para a sua página.

 

Você está pronto para aprimorar a sua estratégia de hashtags no marketing médico?

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo informativo sobre o poder das hashtags no tráfego para a web para o marketing médico.

Essa é uma apresentação e análise rápida do assunto, mas podemos marcar uma reunião para conversar mais e alinharmos o desenvolvimento de um projeto de marketing médico exclusivo para você.

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Alexandre de Souza Teixeira

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