Artigos Postado no dia: 5 dezembro, 2019

Quem disse que em fim de ano não se fecha negócios? Invista em marketing digital e venda ainda em 2019

Fim de ano é uma época bastante propícia para alguns setores do mercado. Para outros, é uma época difícil de fechar negócios. Esse é o seu caso?
Então talvez você precise de uma ajudinha do marketing digital e do inbound marketing para mudar essa situação.
Seu cliente precisa do seu produto, do seu serviço. E você precisa do seu cliente. Por que postergar esse encontro?
Leia nosso artigo e entenda como o marketing digital, o inbound marketing e o marketing de conteúdo podem fazer sua empresa a fechar negócios ainda em 2019 e no início de 2020!

 

O que te impede de fechar negócios em fim de ano?

Quando se aproximam o Natal e as festividades de fim de ano, muitas empresas, escritórios e profissionais autônomos têm dificuldades em vender e fechar negócios.
As justificativas mais ouvidas dos clientes são:

  • “Não posso gastar agora”;
  • “Vou usar meu décimo terceiro para pagar dívidas”;
  • “Vou ter muitos gastos com os presentes de Natal ou com as viagens de fim de ano”;
  • “Vou deixar para o ano que vem”.

Em muitos casos, essas justificativas são verdadeiras.
Porém, é preciso pensar da seguinte forma:
Seja qual for o produto ou serviço que você vende, ele com certeza supre uma necessidade ou um desejo de alguém.
Essas necessidades e desejos não desaparecem só porque falta dinheiro para supri-los.
Obviamente, algumas necessidades e desejos podem esperar.
Mas só porque podem, não significa que devem.
Como profissional, cabe a você encontrar uma maneira de transformá-los em urgentes, e fazer com que seu cliente entre em 2020 com uma necessidade preenchida, JÁ COM UM PLANEJAMENTO TRAÇADO PEO MENOS.
 

Convencendo com conteúdo

 
De que maneira convencer alguém a fechar um negócio quando ele se mostra resistente, apesar de querer ou precisar muito do que você está oferecendo?
Muitos responderiam esta pergunta propondo mudanças no preço, nas condições, ou apostando em uma abordagem mais agressiva.
Tudo isso pode funcionar.
Mas o marketing de conteúdo oferece algo muito mais interessante: convencimento com base na credibilidade, dando ao cliente a autonomia para formar sua própria convicção com base em conteúdo relevante e qualificado.
O marketing de conteúdo é uma das possibilidades do inbound marketing.

Criando conteúdo relevante e que vende

 
No inbound marketing, quando falamos em conteúdo relevante, a palavra “relevante” não é um adjetivo aleatório.
Conteúdo relevante é aquele que entrega a informação correta ao usuário, atendendo ao seu real interesse, e também às suas necessidades aparentes ou subconscientes.
Muitas vezes, o papel do conteúdo é entregar ao usuário a informação que ele sequer sabe que precisa.
Quando falamos em “conteúdo relevante”, estamos nos referindo ao alinhamento de uma série de fatores, como:

Confira nosso artigo Case de sucesso de inbound marketing jurídico e veja como é possível vender com conteúdo.
Assim como deu certo para o escritório de advocacia que serviu de inspiração esse artigo, aqui na In Company nós também praticamos inbound marketing com clínicas de saúde, empresas em geral, profissionais autônomos, e temos resultados muito positivos!
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Alexandre de Souza Teixeira
Head – Sócio Fundador da IN COMPANY e especialista em marketing médico e saúde em geral.
41.3362-1330 / 41. 99689-2980


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