Marketing de Conteúdo e Redes Sociais

Marketing de conteúdo é o marketing baseado em estratégias de conteúdo.

Qual é a importância do conteúdo em uma estratégia de marketing?

Se você usa qualquer rede social, com certeza já ouviu falar bastante na palavra “conteúdo”. O conteúdo é a base de várias plataformas sociais hoje em dia. Criação de conteúdo já não é mais uma carreira que se restringe a profissionais do jornalismo.

Em sua essência, redes como Facebook, Linkedin e Instagram nasceram para gerar conexões e permitir que as pessoas compartilhassem detalhes de suas vidas. Hoje em dia, esse tipo de comportamento coexiste com uma produção de conteúdo mais profissional e estratégica, criada e distribuída especificamente para atingir algum resultado. A esse tipo de publicação é que chamamos “conteúdo”: textos, áudios, vídeos e outras formas de comunicação criadas para compor um projeto, tenha ele finalidade de lucro ou não.

Isso acontece porque já está mais que provado que conteúdo é sim uma ferramenta de marketing estratégico para as marcas. Conteúdo não é só entretenimento, jornalismo, informação. É tudo isso, mas imbuído de um propósito — que inclusive deve estar alinhado com as estratégias e valores de comunicação da sua marca jurídica.

Como a In Company pode te ajudar a usar o conteúdo como ferramenta de marketing e vendas?

  • Produção de conteúdo para blogs e redes sociais, com posts, artigos, podcasts e vídeos informativos sobre temas relacionados à sua área de atuação, conforme uma pesquisa de mercado, tendências, SEO e planejamento de persona;
  • Criação de newsletters eletrônicas via e-mail com a coletânea de notícias/artigos já postados nos veículos do cliente. Os links das notícias irão levar o leitor para o blog do site do cliente;
  • Criação de newsletters eletrônicas via whatsappcom a coletânea de notícias/artigos já postados nos veículos do cliente. Os links das notícias irão levar o leitor para o blog do site do cliente;
  • Criar e publicar edições de E-books de serviços, guia ou conteúdo de meio de funil para ser baixado pelo site, newsletters e redes sociais. As pessoas que quiserem baixar o e-book terão que deixar o nome, telefone, e-mail para gerar mailing interessante ao cliente. Também há possibilidade de fazer uma pequena enquete para baixar o material;
  • Criar edições de Revistas institucionais, com a coletânea de artigos e notícias do cliente. Textos fornecidos pelo cliente.

Vídeos relacionados

Gostaria de receber nosso conteúdo?

Preencha o formulário!