Artigos Postado no dia: 9 abril, 2021

Estratégias de inbound marketing médico para conseguir tráfego na web

Tráfego para seu site médico significa mais visitas, mais leads (contatos) de marketing e mais visibilidade para seu trabalho. Mas conseguir tráfego na web não é uma questão de sorte, ou de apenas ter um site bonito. É uma questão de estudar e implementar o inbound marketing médico.

Neste artigo, vamos falar sobre:

  • o que é o inbound marketing médico;
  • a melhor estratégia para conseguir visitas para seu site médico;
  • a importância das atualizações no seu site médico, do estudo do SEO e outros passos para conseguir tráfego na web com técnicas e softwares de inbound marketing médico.

Acompanhe!

Qual é a principal estratégia de inbound marketing médico?

O marketing de conteúdo é uma das estratégias que compõem o inbound marketing; é a principal e mais eficiente para gerar resultados na área médica, quando aliada a técnicas como o SEO e o planejamento feito de acordo com o conceito do funil de vendas.

O inbound marketing é baseado em estratégias de “entrada”. Ou seja: trata-se de ações voltadas para fazer com que as pessoas venham até você, até o seu site. É o contrário do outbound marketing (marketing de saída), que faz o caminho tradicional de ir até o cliente, interrompendo o seu trajeto natural de decisão de compra.

No inbound marketing médico, o conteúdo funciona como uma “vitrine” posicionada nos locais certos para ser encontrada e atrair o cliente para dentro da “loja”.

Por isso, o conteúdo é a melhor estratégia para conseguir tráfego (visitas) para seu site médico.

 

5 passos para aumentar tráfego na web com inbound marketing médico

 

  1. Atualizar seu site médico constantemente

Um site médico desatualizado é um inimigo do tráfego, por dois motivos.

Primeiro: um site que não passa por atualizações é lido pelo Google como “inativo”. Como o algoritmo do Google dá preferência aos conteúdos que apresentam maior capacidade de satisfazer o usuário, o site desatualizado, cheio de links quebrados e posts antigos não costuma ranquear bem.

O segundo motivo é a aparência. Um design antiquado causa uma má impressão.

Para aprender mais sobre isso, confira nosso artigo:

Site médico ultrapassado? Descubra como transformá-lo!

 

  1. Ter um blog integrado ao site

O blog será a “casa” do seu conteúdo. Ele deve estar hospedado dentro do seu próprio site. Assim, pode atrair e reter o tráfego gerado pelos seus posts, que aparecem no Google quando as pessoas buscam por informações sobre saúde, estética, bem estar e temas relacionados à sua área de atuação.

 

  1. Formatar todos os conteúdos conforme técnicas de SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas estudadas para:

  • fazer seus conteúdos “falem a mesma língua” das pessoas que você quer alcançar;
  • aumentar a sua chance de ranquear no Google por meio de repetição e inserção estratégicas de palavras-chave.

Ao formatar todos os conteúdos do seu site e blog para adequá-los ao SEO, você ensina ao algoritmo do Google que seu conteúdo é o que melhor responde às dúvidas pesquisadas.

 

  1. Usar o Google Ads

Lembra-se do que dissemos sobre o conteúdo ser uma vitrine posicionada no lugar certo? O Google Ads te traz a oportunidade de posicionar um outdoor.

O Google Ads é um serviço de publicidade que exibe anúncios do seu site para as pessoas que buscam por médicos ou assuntos médicos no Google.

Assim, seu site aparece com destaque em relação aos outros.

 

  1. Usar um software de CRM

Os softwares de gestão de relacionamento com o cliente (customer relationship management, ou CRM) estão mais ligados a uma outra parte do inbound marketing: a jornada de compra do cliente, ou funil de vendas.

Mas eles também são muito importantes para conseguir tráfego na web, pois fornecem dados sobre os conteúdos mais acessados. Essas informações podem ser usadas para aprimorar sua estratégia de conteúdo, focando nos temas mais buscados e estratégias que surtem os melhores efeitos para atrair visitantes para seu site médico.

 

Pronto para conseguir tráfego na web com marketing médico?

Agora que você já compreendeu o básico sobre estratégias de inbound marketing médico para conseguir tráfego na web, busque assessoria especializada para implementar esses passos. Leve seu marketing médico ao próximo nível.

A In Company atende médicos, clínicas, consultórios, hospitais, e diversos profissionais da saúde, tais como: fisioterapeutas, nutricionistas, estúdios de yoga e pilates, academias, coaches de saúde fitness e outros.

O objetivo do marketing médico e dos nossos projetos é: gerar e agregar valor às marcas e aos negócios dos nossos clientes, contribuindo para a reputação dos profissionais da saúde, posicionando as suas áreas de atuação de maneira correta no mercado, sem ferir o Código de Ética e resoluções do CFM.

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Alexandre de Souza Teixeira

Head – Sócio Fundador da IN COMPANY e especialista em marketing médico e saúde em geral.

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